The Single Best Strategy To Use For mulher gostosa energia solar

Wiki Article

Por ter se desenvolvido em um momento em que a participação feminina na força de trabalho era reduzida, historicamente o setor conta com presença majoritariamente masculina: engenheiros, mestres de obras, administradores e economistas.

Clarissa Zomer é hoje uma das principais referências do mercado brasileiro quando o assunto envolve a integração de sistemas de energia solar com a arquitetura, também conhecida como BIPV (developing Integrated Photovoltaics).

A rede é constituída por um grupo de mulheres com formação científica e técnica que pesquisa, que ensina e trabalha na área da conversão da energia solar. 

Ainda sob investigação, desabamento de teto solar em Pernambuco chama a atenção para segurança das instalações

Cookies para terceiros This Web page makes use of Google Analytics to gather anonymous information and facts including the quantity of site visitors to the internet site, and the preferred pages.

Natália também relata que enfrenta alguns comentários que exigem uma afirmação do seu conhecimento. “Em algumas execuções, muitos técnicos dizem que obra não é lugar de mulher.

Especificamente acerca dos cargos, a maioria das mulheres atua no setor administrativo, onde representam 58% da força de trabalho.

" Helane também é a primeira mulher do estado do Amazonas a trabalhar nesse ramo. Hoje, 12 anos depois, a empresa dela é referência no setor.

No âmbito da transição energética, incluir a participação, experiências e vozes das mulheres permite o compartilhamento de pontos de vista, experiências e conhecimentos diversificados e criativos para contribuir na construção de soluções sustentáveis.

Ela se formou em torno de um diagnóstico compartilhado sobre a desigualdade de gênero nos âmbitos de trabalho, com a intenção de analisar suas causas e desenvolver propostas que permitam melhorar esta situação. 

A maternidade está entre os maiores desafios para mulheres da área, seja no mercado de trabalho ou na carreira científica. Dados de uma pesquisa de 2017, desenvolvida pelo projeto “mum or dad in Science”, mostram que a maternidade teve impacto negativo na carreira de 81% das get more info pesquisadoras entrevistadas. O estudo também apontou que cientistas mães têm quatro anos de queda no número de publicações após a gestação, enquanto pesquisadoras sem filhos mantêm a regularidade de trabalhos publicados.

O questionamento correto que deve ser feito é o que fazer que para tenham ainda mais empregos para mulheres. 

“Estude, estude e estude. Seja uma ótima engenheira teórica, mas não se afaste da prática, vá atrás de serviços que te ensinem como de fato as coisas acontecem. Saber a teoria é lindo, isso irá te ajudar muito, mas o que vai te ajudar mesmo, o que vai fazer você ser uma verdadeira solucionadora de problemas (e é por isso que pessoas pagam outras pessoas) é o que vai te fazer crescer.

A estudante Giovana Gomes, de sixteen anos, diz que viveu um momento único e agora está considerando trabalhar no setor de energias renováveis.

Report this wiki page